Você piscou e anunciamos mais um participante do 'Estrela da Casa ', o mais novo reality show musical da TV Globo. Totalmente diferente do 'BBB', embora seja realizado na mesma sede, a disputa promete muita música boa, confusão e entretenimento. E um dos concorrentes é Ramalho, um rapper mega talentoso e original que entra na disputa.
Apresentado pela ex-BBB Ana Clara, o 'Estrela da Casa' promete muito sucesso em uma 'grande arena', conforme classificou Boninho, diretor do reality show, Com grandes nomes já anunciados, como MC Mayarah e Rodrigo Garcia, a atração da TV Globo também abre espaço para o trap.
Nascido em Jacareí, em São Paulo, Ramalho tem apenas 23 anos e já se dedica inteiramente à música. Inspirado pelo pai, que era artista e cantava em barzinhos, ele conquistou a atenção e apreço de grandes estrelas da música nacional, como Felipe Ret e Ferrugem, dado seu grande talento.
"Estou no corre de alcançar o respeito das minhas referências, mas também fazer nome no rap nacional. Quero ser um espelho para os artistas independentes, que não têm recurso e acesso. Estou aqui para mostrar que a gente consegue e faz o negócio virar", garante Ramalho, que descobriu seu dom participando de batalhas de rima na escola e pistas de skate.
Com uma personalidade forte e bastante ambicioso para conquistar seus sonhos, Ramalho tem algo que falta em muitos artistas por aí: autenticidade. Cantando sobre suas vivências, ele garante que chega a ser inseguro algumas vezes, mas não medirá esforços para cravar seu nome no rap nacional.
"Eu sou único e original. O que eu tiver para falar, não vou ficar quieto, vou me expressar. Vou me dedicar nas provas com muito sangue no olho para o Brasil inteiro saber quem é o Ramalho", conta o artista, que é casado e tem total apoio da esposa na carreira.
Ramalho também se define como um cara "muito coração" e, além do talento para a música, chama atenção por seu 'cabelo de fogo'. O corte mega original já teve diversas cores e versões, e dá um certo trabalho para ser preparado: demora até 3 horas para ficar pronto e deve ser retocado de duas em duas semanas.
"Meu primeiro EP chama 'Fogo a Vera', precisava dar uma diferenciada de artista, meti um fogo na cabeça. Acionei uma mina da minha área que manda bem e fomos criando, ela acreditou, faz a mão. Foguinho virou minha identidade. Para fazer são umas 2h30/3h. Precisa ter um cuidado a mais no dia a dia, costumo fazer de duas em duas semanas", conta.
Será que ele vai honrar seu cabelo e incendiar o 'Estrela da Casa'? Em breve saberemos!