Ana Paula Oliveira, agora ex-participante de "A Grande Conquista 2", contou que precisou sair do reality da Record por um princípio de infarto. Em maio, a emissora disse que ela "havia saído por uma escolha dela própria para cuidar da saúde", mas evitou dar detalhes sobre o ocorrido.
Recentemente, Ana Paula usou seu perfil no X, antigo Twitter, para atualizar seus fãs sobre sua saúde: "Amores, para quem ainda não entendeu a minha saída do reality, aqui está o porquê. Eu estava infartando, fiquei desmaiada por muito tempo, fui obrigada a sair, ou aconteceria o pior! Foi algo muito grave, jamais iria desistir por uma simples crise de ansiedade, ou saúde mental".
Em seguida, Ana Paula rebateu algumas críticas que se deparou pelas redes sociais após sua desclassificação. "Não considero a minha saída como uma desistência, mas uma questão de vida! Fui obrigada a sair! Desistir é dizer: quero ir embora, sem ter motivo de risco de vida, simplesmente por opção, no meu caso, era a minha vida ou continuar lá! Não tive outra opção", comentou.