É muita história para contar quando o assunto é treta de ex-casal famoso. E quando falamos de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi, as histórias poderiam virar até um filme. Só em 2016, o morde e assopra foi grande: o sertanejo até passou férias na casa da ex-mulher, nos Estados Unidos, mas se recusou a pagar os gastos do processo de divórcio, acertando apenas com o acordo de R$ 100 mil por mês.
Em clima de carnaval, a família Camargo foi homenageada na Sapucaí, mas como "causar" e "família Camargo" são expressões que andam quase sempre juntas, Zilu foi uma das protagonistas do desfile, deixando Graciele Lacerda, atual namorada de Zezé, em segundo plano. Segundo a primeira mulher do sertanejo, não houve polêmica. Na época, ela disse que lidava bem com o ex-marido e sua namorada, mas Wanessa Camargo fez questão de deixar claro que sua mãe era "a homenageada".
Em maio, Zilu precisou passar por uma cirurgia no queixo e Zezé demonstrou seu apoio ao acompanhar a mãe de seus filhos durante o procedimento. Apesar do gesto de carinho, o sertanejo desiludiu os fãs ao dizer que não compôs a clássica música "É o Amor" para a ex-mulher. Não demorou muito até Zilu alfinetar o artista, em junho, após ele se envolver em uma polêmica com Wesley Safadão.
Pensão: um episódio à parte
Em novembro o colunista Leo Dias revelou que a conta bancária de Zezé Di Camargo havia sido bloqueada e, por isso, o cantor não estava mais depositando a pensão de R$ 100 mil para Zilu nos últimos três meses. A mãe de Wanessa Camargo até elogiou o cantor nas redes sociais, mas o artista jogou a culpa para ex ao justificar o atraso: "Foi por causa de uma briga dela com seu próprio advogado, o que causou o bloqueio das contas".
Com tantas polêmicas, até o pai de Zezé, seu Francisco, entrou em cena. Ele pediu para que a família ficasse longe das polêmicas. Será que 2017 será um ano mais pacífico entre os Camargo?
(Por Juliana Stott)