A aparição de Rihanna no tapete vermelho do Met Gala é sempre aguardada. Na edição de 2018, cujo tema é o "Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica", a cantora - uma das anfitriãs do evento, ao lado de Amal Clooney e Donatella Versace - não poderia estabelecer uma relação mais explícita com a Igreja em seu look: Rihanna se inspirou na figura mais poderosa da Igreja Católica, com um acessório de cabeça similar à mitra, usada por bispos e pelo papa como demonstração de autoridade, e escolheu um vestido curto bordado artesanalmente, com capa, assinado por John Galliano para Maison Margiela.
As joias escolhidas pela artista, dona de sua própria linha de maquiagem, também completaram o ar "divino" do look: anéis numerosos, um colar tinha uma pomba - ave representa o Espírito Santo na tradição católica - cravejada de diamantes e um crucifixo na ponta. Nos pés, Rihanna não brilhou menos e escolheu um scarpin Christian Laboutin com cristais e tornozeleiras com pedrarias. O figurino da cantora da Barbados é no produzido pelo estilista para a coleção Alta Costura de Outono/Inverno da Dior 2000, que está na exposição que integra o evento.
Dona de looks arrasadores no tapete vermelho do Met Gala, Rihanna tem números curiosos sobre os bastidores de sua produção: o sapato escolhido por ela para a edição 2017 do evento, por exemplo, demorou uma hora para ser calçado. "(Vestir) foi, na verdade, muito fácil – um shortinho e algumas fivelas. Agora os sapatos me levaram uma hora para calçá-los", disse à época. Em 2015, ela homenageou a cultura chinesa com um vestido amarelo Guo Pei, que demorou nada menos que dois anos para ser produzido.
Parceira de Rihanna na apresentação do Met Gala, Amal Clooney combinou clássico e moderno em sua produção, assinada por Richard Quinn: casada com George Clooney, a advogada escolheu um top confeccionado a partir de folhas de prata, com uma cauda floral e calça cigarrete. "É muito animador usar uma das criações de Richard, ainda mais por ele estar no começo da carreira", elogiou sobre o estilista.