Zendaya escolheu um penteado polido para prestigiar a 90ª edição do Oscar, premiação na qual Jennifer Lawrence causou a saltar cadeiras com drinque na mão e Nicole Kidman ganhou elogios por look Armani Privé. Para a cerimônia, a atriz investiu em uma produção com a tendência das peças com volume e fluido do designer italiano Giambattista Valli, alta-costura Verão 2018. Na segunda ocasião, a artista elegeu um vestido de pedrarias com calda Michael Kors para a pós-festa realizada no Wallis Annenberg Center, em Beverly Hills, na Califórnia, neste domingo (4). Com olhos esfumados e gloss tom de boca, manteve o visual com coque superalto do evento, comentado por Dira Paes na TV Globo.
Muito ligada à moda e contra os padrões de beleza impostos pela sociedade, a famosa criou a marca Daya by Zendaya, feita para todos os gêneros. "Eu tenho muita sorte por ter pais que me deixaram vestir e comprar o que eu quisesse. 9 a cada 10 vezes que eu ia ao shopping, eu comprava roupas na seção dos meninos. Eu usava bermudas e moletons masculinos. Era meu uniforme", contou ela à revista "Glamour" americana, acrescentando sobre o preconceito por homens usar roupas de mulheres: "É diferente ser uma menina. Nós podemos usar roupas de meninos, mas no segundo que um menino usa uma roupa feminina, é tipo...".
Sua grife também ganhou conhecimento por ser para todos os tipos de corpos. "Temos meninas curvilíneas, temos meninas altas, temos meninas magras, todo mundo! Eu queria que todo mundo se sentisse confortável e confiante. Eu também queria uma escala de número ampla para as pessoas que não têm um gênero específico. Se você quiser usar uma peça em qualquer tamanho que seja confortável para você e quem você é, então use. A moda já evoluiu (da fase) de dizer que todo mundo deveria usar uma coisa específica", afirmou.
(Por Rahabe Barros)