Apesar de Sam Alves conquistar o "The Voice Brasil" com 43% dos 29 milhões de votos do público, Zélia Duncan não aprovou a vitória do cearense. Na noite da última quinta-feira (26), durante a exibição da final do programa, a cantora usou o seu Twitter para criticar os participantes e, principalmente, o vencedor. "Nosso lar é o The Voice! Com tecla Sap !" ironizou Zélia, que continuou: "A real Brazilian singer, sings in English, right? Rs good luck, Sam". "Pra inglês ouvir...", escreveu, sobre a apresentação em inglês de Sam Alves.
Pedro Lima também foi alvo das críticas da cantora. "Calma, garoto... respira. Acredito na emoção dele, mas o número foi fraco", comentou. Para Zélia, Lucy Alves desafinou durante o número: "Não... tudo lindo, mas não, né, gente? É apenas minha opinião, não é a verdade. Ela é querida, mas desafina muito". Rubens Daniel foi outro que não escapou: "Afinar está em baixa, né? Então me desculpem".
Zélia Duncan ainda questionou o sistema de votação do "The Voice Brasil". "Ah, os votos são pelos outros dias? Não acho justo. Os times podem fazer lindas campanhas, mas têm que vencer a final, ou não vale. Hoje que conta", publicou ela, que completou: "Saquei.... O resultado já deve existir, claro! Se tanta gente já votou.... Impede ao candidato o direito de surpreender!".