Eliana está fora do SBT após 15 anos e com isso o "Domingo Legal" terá 7h de duração e o "Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel" passa a começar mais cedo (19h). Para completar, o "Roda a Roda" volta a ser inédito (18h15) após a licença-maternidade de Rebeca Abravanel, cujo rosto do filho foi entregue pela irmã mais velha.
Mas se dependesse de Daniela Beyruti em um momento essa não seria a grade ideal do novo domingo do SBT. Em entrevista ao f5, a filha número três de Silvio Santos afirmou que tinha interesse em um pessoa ligada à música.
"A primeira coisa que pensei quando a Eliana me disse os planos dela foi: 'O que colocar?'. Pensei em alguns nomes. Para ser sincera, eu achei uma pessoa que se encaixaria no nosso domingo. Acho que ela passa a nossa energia. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música", entregou a diretora.
E se você pensou em Sandy , que decidiu dar uma pausa na carreira, ou Ivete Sangalo, que deixou a Globo e pode ser substituída por Eliana no "The Masked Singer Brasil 2025"... errou! De acordo com o "Notícias da TV", era Simone Mendes o alvo do SBT.
A "Coleguinha" e irmã de Simaria, com quem desfez a dupla sertaneja em agosto de 2022, até gostou da proposta feita pela emissora paulista. Acontece que Simone não vê agora o momento ideal para se tornar apresentadora de TV.
Já Eliana deve ser anunciada a qualquer momento como nova global e deve dar sua primeira entrevista como contratada ao "Fantástico". A artista estaria afastada da direção do SBT e das filhas de Silvio Santos e, por isso, teria optado por deixar o canal que a revelou como comunicadora em 1991.
Em 33 anos, contando as duas passagens, Eliana apresentou uma série de programas como "Festolândia", "TV Animal" - ignorado em homenagem à artista - "Eliana & Cia." e "Eliana".