Zeca Pagodinho sofreu um acidente de quadriciclo em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (14). A assessoria do músico, inocentado em um caso de fraude, usou o Facebook para tranquilizar os fãs depois de ser noticiado que o cantor desmaiou após o acidente. "Comunicado oficial: Zeca Pagodinho sofreu um acidente na noite desta sexta-feira, por volta das 22h. O cantor perdeu a direção de seu quadriciclo, na Praça de Xerém, foi atendido por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Caxias D'OR onde chegou às 22h30 e fez os exames de rotina. O estado de saúde do artista é estável , em nenhum momento houve perda de consciência. Ele se encontra no repouso da emergência e irá ficar em observação até sábado", informou.
Ao site "G1", o filho de Zeca garantiu que o pai passa bem e disse que tudo não passou de um "susto". Os médicos, no entanto, vão submeter o sambista a uma bateria de exame e uma tomografia para garantir que o cantor não possui lesões internas. Vale lembrar que Zeca é conhecido por andar de quadriciclo em Xerém, onde mora há mais de 20 anos. Em 2013, o músico ajudou desabrigados de uma chuva com o quadriciclo e resgatou as pessoas atingidas com o transporte.
No começo de junho, Pagodinho virou assunto nas redes sociais depois de dar uma resposta atravessada para um garoto da plateia do programa "Altas Horas". Isso porque o rapaz perguntou ao avô da pequena Catarina sobre as diferenças entre samba, o partido-alto e o pagode. "Que pergunta antiga", disparou. "Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda", completou. No Twitter, os internautas estranharam o comportamento de Pagodinho e chegaram a chamá-lo de "grosseiro". "Afiou a ferradura ou colocou uma de diamante?! Logo você, fera. Não está afim de responder, fica em casa", criticou um usuário.
(Por Tatiana Mariano)