Zeca Pagodinho voltou a movimentar as redes sociais depois de agitar a web ao tietar famosos na Olimpíada 2016. O cantor, convidado do "Altas Horas" deste sábado (17), foi criticado pelos internautas ao dar uma resposta atravessada a um garoto na platéia que questionou a diferença entre o samba, o partido-alto e o pagode - pergunta já feita por Jô Soares, quando ainda era do SBT, e o músico se atrapalhou ao tentar explicar.
"Que pergunta antiga", disse o avô da pequena Catarina. "Olha, que tipo de samba você está falando? Tem samba-enredo, samba de partido-alto, samba de roda...", continuou. "E qual a diferença?", insistiu o menino. "A diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não será a mesma coisa que o samba-enredo", devolveu o cantor, inocentado em caso de fraude.
Não satisfeito com a resposta, o rapaz tentou novamente: "E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?". Zeca, que perdeu seu pai e o filho em 2015, parecia tentar se esquivar da pergunta e deu uma resposta ao jovem. "Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda", afirmou. "Entendi. Então, a diferença está no local onde ficam as pessoas?", ironizou. "Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não", finalizou o famoso. No Twitter, Zeca recebeu diversas críticas e foi chamado de grosseiro pelos telespectadores.
Zeca Pagodinho será tema de um musical. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a produção espetáculo com título definido como "Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba", está a procura do ator que interpretará o papel principal e que tenha entre 30 a 40 anos, se pareça com o músico e saiba tocar vilão, banjo ou cavaco.
(Por Rahabe Barros)