Arthur, filho de Zé Vaqueiro com Ingra Soares, está internado desde o nascimento, no final de julho, devido a uma má-formação congênita. Com Síndrome de Patau, o bebê mantém o quadro de saúde estável, mas ainda não recebeu alta. Nesta quarta-feira (25), o cantor precisou ir às redes sociais após receber uma série de críticas relacionadas à criança.
Isso porque Zé Vaqueiro viajou com a esposa e os filhos mais velhos, Daniel, de 3 anos, e Nicole, 13, para Fernando de Noronha, enquanto Arthur continua internado. No Instagram, diversos seguidores manifestaram insatisfação com a postura do cantor.
Após ter recebido uma série de comentários, Zé Vaqueiro se pronunciou sobre a polêmica. "Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur, dedicados ao seu tratamento. O resultado disso tudo é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos", começou o cantor.
Na continuação do texto, Zé Vaqueiro se mostrou aberto às críticas, mas justificou o tempo que decidiu passar em família.
"O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estamos juntos e nos fortalecermos".
Com uma condição congênita sem cura, Arthur continua sob os cuidados médicos e tem a família acompanhando de perto seu progresso.
"Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo".
"Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe neonatal do hospital, que diariamente nos proporciona momentos juntos do nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia a dia do hospital", finalizou Zé Vaqueiro.