Zé Vaqueiro usou a sua rede social para falar sobre o atual estado de saúde do filho Arthur, que nasceu no final de julho com uma má formação congênita. O bebê é fruto do relacionamento do cantor com Ingra Soares, com quem também tem Daniel, de 3 anos.
No vídeo, Zé Vaqueiro se desculpou pela falta de notícias, mas explicou que precisou se afastar para dar ainda mais atenção à família. "Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje", pontuou. "Essa situação pedia isso, essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo com a minha família, principalmente com o Arturzinho", falou.
O artista explicou como está sua rotina com a internação do filho. "Desde o dia em que ele nasceu a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele, graças a Deus, está estável na UTI", informou.
Vaqueiro então aproveitou para pedir mais orações ao menino: "Quero muito agradecer a todo mundo que orou, que está orando, e peço que continue porque eu creio que Deus está no controle de toda essa situação e Ele sempre tem o melhor pra cada um de nós". "Que seja feita a vontade de Deus", finalizou.
Filho caçula de Zé Vaqueiro, Arthur nasceu com a Síndrome de Patau, uma condição congênita e sem cura. Segundo o ginecologista obstetra César Patez, esta condição genética afeta os cromossomos no momento da formação da criança.
"Esse problema ocorre durante a formação do embrião, devido a uma falha na divisão dos gametas, o que resulta em um cromossomo extra no par 13. É considerada uma condição rara, afetando mais frequentemente o sexo feminino, mas também pode ocorrer em bebês do sexo masculino, em proporção de aproximadamente 1 a cada 5000 nascimentos", explicou o médico em entrevista ao Purepeople.