A dupla Zé Neto e Cristiano gravou o quinto DVD da carreira e falou sobre nova fase depois de um 2022 com diversos desafios: polêmica com Anitta, críticas à Lei Rouanet, o que gerou debates sobre shows com verbas públicas, shows cancelados, diagnósticos de Covid-19, costela quebrada, entre outros problemas de saúde.
"Acho que tudo que acontece que dá errado, serve como aprendizado. E o que dá certo, serve para ensinar e ajudar o próximo. Então um conselho que eu dou: não perca seu tempo com discussões sobre política, religião, futebol", disse Zé Neto ao "G1".
"Trate o próximo com muito amor, com muito carinho. Deseje sempre o bem as pessoas porque a vida é feita de escolhas. E a gente escolheu isso para esse ano, então a gente está em paz. Em paz com a gente, em paz com todo mundo. E sempre com fé em Deus e fazendo o que a gente faz de melhor, que é cantar, que é o que a gente gosta", afirmou.
Cristiano contou que pensou em colocar o pé no freio na carreira por causa do período atribulado. "A gente nunca chegou a cogitar parar de cantar, mas chegamos cogitar dar um tempo por tudo que vinha acontecendo", explicou.
"A gente vinha de um estresse muito grande, de um cansaço muito grande, pela rotina, por ter acostumado a ficar em casa com a pandemia. E depois ter que voltar, e voltar com 300 shows remarcados", acrescentou.
"Isso deu uma crise na gente de ansiedade, de pânico. Então através disso, a gente conseguiu respirar e falar: 'Vamos tocar nossa carreira do nosso jeito? Vamos na boa, na moral'. E hoje tá tudo maravilhoso, tudo do jeito que a gente gosta, então com certeza essa foi a escolha certa que Zé Neto & Cristiano fez", declarou.