Zac Efron quebrou a mandíbula em um acidente doméstico e a informação demorou a vazar, pois o ator preferiu não contactar a emergência. No domingo (13), Zac sofreu uma violenta queda em seu apartamento em Los Angeles, nos EUA, após escorregar em uma poça de água. Resultado: teve um corte no rosto e recebeu vários pontos.
Segundo o site "TMZ", o ídolo teen, no entanto, preferiu procurar um pronto socorro por conta própria, pois não queria se envolver nenhuma autoridade no caso. Por isso, Zac não teria entrado em contato com fontes policiais e nenhum registro de ligação para o 911 - número americano para relatar emergências - foi encontrado. Ainda é desconhecido, porém, como ele foi encaminhado ao PS de Los Angeles.
O fato levantou ainda mais suspeitas de que a queda do ator esteja relacionada ao vício com as drogas . No início do ano, Zac sofreu um colapso durante uma festa em um hotel após uma overdose. Na época a National Enquirer obteve uma foto que mostra o astro desmaiado no Thompson Hotel em 3 de janeiro de 2013. Uma fonte que estava na comemoração contou que o ator usou grandes quantidades do analgésico, de oxicodona, que exige prescrição médica, além consumir álcool e fumar maconha.
Após o episódio, o ator teria deixado a Califórnia e se internado em segredo em uma clínica de reabilitação. No mês seguinte, ele voltou para Los Angeles para filmar Neighbors, de Nicholas Stoller, e teve outra recaída no set, quando foi para a reabilitação novamente.
Por causa da queda, Zac teve de adiar alguns eventos do lançamento de seu novo longa, a comédia That Awkward Moment, que estreia em janeiro.