O fato de Zac Efron ter se internado em uma clínica de reabilitação foi um surpresa para muita gente. O ator, que foi astro de "High School Musical", da Disney Channel, nunca deu demonstrações públicas de mau comportamento, mas parece que o estilo de vida dele mudou e a internação foi a única solução encontrada.
De acordo com um amigo do ator, em entrevista à revista "People", Zac Efron vivia em festas: "Ele ia de mal a pior". Segundo a publicação, ele vinha abusando do álcool e do ecstasy em festas que às vezes se estendiam durante o dia. "A badalação ficou fora de controle. E ele se importa muito com a carreira", disse uma fonte, explicando o porquê de o ator ter procurado uma clínica para se tratar.
Segundo fontes da "National Enquirer" revelaram que o Zac, de 25 anos, sofreu uma overdose em janeiro deste ano. De acordo com a publicação, Efron misturou álcool ao analgésico oxycodone, um derivado da heroína. Um amigo do ator revelou ao veículo que tudo ocorreu durante uma festa em um hotel e que o ator foi socorrido por amigos que o viram cair no chão. "Fiquei assustado por ele", disse.
Ainda de acordo com este amigo, o próprio ator pediu que levassem esses remédios controlados ao hotel. E que além do oxycodone, Zac também teria ingerido Adderall (medicamento indicado para transtornos psicológicos) e fumado maconha na mesma festa.