Zac Efron chocou seus fãs ao redor do mundo na última terça-feira (17). O site "TMZ" publicou que o ator de 25 anos deixou a reabilitação, após cinco meses internado em uma clínica. O astro de "Are We Officially Datting?" foi para o local devido ao seu vício em drogas, especialmente cocaína. Segundo fontes do site americano, o ator ainda teria se envolvido com Molly, uma forma pura de ecstasy, popular em clubes e raves.
O motivo que levou o menino bonzinho de Hollywood, que parece ter uma vida perfeita, como fama, fortuna e beleza, parece ter sido a baixa autoestima. "O problema das drogas que ele tem lidado se dá porque a sua carreira não aconteceu da maneira que ele tinha planejado", garantiu uma fonte da publicação. "Ele realmente quer ser o próximo Leonardo DiCaprio, mas não está recebendo essas funções", explicou.
Segundo a fonte, Zac sente que não vive uma boa fase em sua carreira, como se não fosse uma pessoa bem sucedida, o que o levou ao estado de depressão, em seguida, às drogas. "As pessoas ainda pensam que ele é um cara Disney, em vez de alguém que vai ganhar um Oscar. Ele absolutamente odeia quem enxerga sua carreira dessa forma. Assim, as drogas e os amigos errados levarama esse perigo e muita depressão, mas felizmente ele estava ciente de seus problemas e lidou com isso", revelou a fonte.
Mesmo afastado de aparições públicas durante a internação, Zac manteve o problema em segredo. Segundo o site "E! News", após deixar a rehab, o ator está indo bem e cuidando de si mesmo. O artista voltou aos tapetes vermelhos no início de setembro, no Festival de Cinema de Toronto, em que promoveu o filme "Parkland", uma biografia sobre ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.