A estrela de "High School Musical", Zac Efron, deixou a clínica de reabilitação nesta terça-feira (17), após cinco meses internado. O canal americano "E!" chegou a dizer que que o ator estava em tratamento contra a dependência ao álcool, mas o ''TMZ'' divulgou, no fim da noite, que, na verdade, Zac era dependente de cocaína.
O estranho foi que ninguém sabia que o ator estava internado na clínica de reabilitação. Segundo fontes do site americano, Zac ainda teria se envolvido com Molly, uma forma pura de ecstasy, muito popular em clubes e raves.
Cory Monteith, que foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, devido a uma overdose de heroína e álcool, já havia passado por uma clínica de reabilitação. Ele se internou em março deste ano para tratar do vício em drogas. Na época, ele disse que quando abandonou a escola aos 16 anos de idade, começou a beber, fumar maconha e experimentou outras ilegais.
Em 2007, Britney Spears foi internada em uma clínica, mas o motivo não foi divulgado. Muitos famosos vão para o centro para se curar de estresse, vícios e outros problemas psicológicos. A cantora ficou no local durante um mês e deixou a clínica careca. Depois, a diva pop frequentou reuniões dos alcóolicos anônimos.
Lindsay Lohan foi internada após ser condenada a 90 dias de reabilitação, depois de envolver em uma batida de carro em junho de 2012 e por ter mentido aos policiais que não estava dirigindo o veículo. Com esta sentença, Lindsay se livrou de cumprir a pena na prisão. Ela deixou o local em 31 de julho.
Entre as celebridades brasileiras, Vera Fischer foi uma das que se internaram. Em 2011, ela deu entrada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal "Extra" em 2008, Vera falou abertamente sobre o vício: "Esta é a parte mais difícil: admitir que está doente, que tem um problema. Não adianta alguém impor ou obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar".