Falta pouco para o verão e os preparativos para chegar com tudo na estação mais quente estão a todo vapor. Acontece que, na busca por mais energia e disposição, muitas mulheres se restringem à academia para fazer atividades físicas. Não tem problema nenhum investir na musculação e nos aparelhos para conquistar o corpo desejado - pelo contrário! -, mas se você não morre de amores por essa atividade, existem outras para você sair do sedentarismo. Quer ver só? Confira a lista com 5 ideias que o Purepeople separou para você!
Diante de um ano tão conturbado, muita gente apostou no yoga para cuidar do corpo e da mente. E a prática segue ganhando adeptas por aí. Que tal testar? Se não puder ir a um lugar específico, existem aulas gratuitas e professores disponíveis na web para te incentivar. Prepara o tapetinho e namastê!
Se você está em busca de uma atividade para sair suada e endorfinada, a corrida também é uma ótima opção. Você só precisa de um tênis, roupa confortável e espaço (não se esqueça da máscara também!). Se não tiver pique, comece com uma caminhada e aumente o passo quando se sentir segura. Se bater a preguiça, coloque sua música favorita ou chame uma amiga para te acompanhar!
Aqui vale a mesma dica da corrida. Procure na sua cidade pontos específicos para alugar uma bike e saia pedalando por aí. Além de ser uma delícia, você exercita o corpo, libera energia e ainda acalma a mente nos dias mais agitados. Se tiver um parque ou ciclovias por perto, melhor ainda. Se preferir o conforto do lar, algumas empresas também alugam bicicleta ergométrica para praticar em casa. Procure saber!
Quem nunca pulou corda quando era criança? No maior clima recordar é viver, pular corda depois de adulta também traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Mas atenção: por ser uma atividade intensa e que exige equilíbrio e força nos joelhos, não faça nada que possa prejudicar seu corpo, combinado? Vale consultar um profissional para saber se você está apta para pular corda.
Essa é para quem ainda está arrumando desculpa e tempo para começar uma atividade física. Tem jeito mais fácil de mexer o corpo do que dançar? Não importa a hora, o lugar, a música e muito menos se você é uma dançarina nata ou não: é só ligar o som e soltar o corpo do seu jeitinho! Já ouviu a máxima "Dance como se ninguém estivesse olhando"? Se joga!
(Por Marina Couto)