A máscara é o novo normal e deve fazer parte do nosso daylook. Porém o acessório entrou para o armário mundial de forma espontânea e necessária devido a pandemia do novo coronavírus. Passado o imediatismo da adesão deste item no dia a dia, a gente começa a se preocupar em como incluir no visual de forma fashion. Pensando nisso, o Purepeople está aqui para resolver este dilema! Listamos algumas tendências que apareceram no street style de Fashion Weeks para você encontrar combinações práticas que dão match com o seu estilo. Mas fica tranquila que é só um guia, ok? O importante é estar segura e protegida.
Para quem é fã de look com atitude, a máscara com aplicação é um bom investimento. A peça conta com detalhes glam com strass, contas e pérolas. O resultado é um ar irreverente, elegante e glamouroso!
O conjuntinho é uma tendência indiscutível quando estamos falando desta moda, tendo sido a aposta das famosas no Festival de Cinema de Veneza 2020. A ideia é combinar a cor ou a estampa da máscara com uma das peças do look, como uma blusa verde com um acessório da mesma cor. Por isso, vale usar um vestido animal print com uma face mask com a mesma estamparia! A Amaro, Renner e a Hold Up, por exemplo, tem várias máscaras com desenhos que podem ser combinadas com a produção.
Não quer usar um visual totalmente estampado? Não tem problema! Escolha uma das cores do print para montar o visual. Por exemplo, se a blusa tem uma estampa tie dye em rosa e azul, aposte em uma máscara lisa com uma das duas cores. O contrário também é permitido, como mostramos na oitava foto da galeria. Lembre-se que o conjuntinho é uma tendência absoluta!
Máscaras de grife causaram polêmica, mas não tem como negar que a moda pegou! Os acessórios repletos de monogramas das marcas de luxo estão aparecendo constantemente no street style. Vale até combinar o item com uma bolsa ou blusa com a mesma estamparia, como ilustrado na segunda foto.
O monocromático está na moda, por isso vale incluir a máscara nessa tendência. O branco, por exemplo, ganhou o coração das fashionistas. Que tal combinar o visual com a proteção na mesma cor? O truque para arrasar na produção é misturar texturas como cetim, algodão, couro, veludo e entre outros materiais. A DeMillus, a C&A e a Lupo, por exemplo, tem várias peças monocromáticas para você investir!
Esta tendência vem acompanhada de um lado social e ecológico muito interessantes. Muitas marcas estão usando sobras de tecido das roupas para criar as máscaras. Além disso, muitas empresas, como a DeMillus, doaram algumas máscaras com parte do lucro arrecadado nas vendas. Para completar, a Sacada, por exemplo, também dá de presente máscaras para as clientes nas compras on-line.
(Por Ana Clara Xavier)