Yara Charry , atriz que entrou na novela "Velho Chico" para dar vida a Sophie e substituindo a francesa Amy Camara, comentou sobre a cena de sexo que protagonizou na trama com Gabriel Leone, a quem ela elogiou nos primeiros dias de gravação. "É bem difícil, porque tem gente vendo. Para mim, foi a primeira vez. Para o Gabriel, a segunda", contou em conversa com Fátima Bernardes, no "Encontro" desta sexta-feira (29). O ator já havia aparecido em cenas quentes na novela "Verdades Secretas" ao lado Camila Queiroz.
Com 18 anos, a atriz morava na França, país alvo de recentes ataques terroristas, que mobilizou artistas do mundo todo. Filha de mãe brasileira e pai francês, Yara estudava Marketing de moda em Paris. "Nada a ver, né?", brincou ela. A artista afirmou não ter planejado a mudança repentina na profissão e confessou estar confusa sobre seu futuro - a oportunidade foi repentina, já que a atriz selecionada para o papel precisou ser afastada após dificuldades com o idioma. "Sinceramente, não sei. Estou gostando muito de fazer essa personagem aqui no Brasil. Pode ser um início, né?", disse ela, que vive um triângulo amoroso na trama com Giullia Buscacio e Gabriel, galã da trama que revelou apreciar mulheres naturais e sem maquiagem.
Yara também vê a novela como uma chance de treinar o português, pois quando está em casa reveza os idiomas. "É a minha primeira oportunidade de falar a língua que a minha mãe me ensinou desde pequena. Em casa, falo com ela em português e com o meu pai e irmão em francês", explicou. Orgulhosos, os pais dela a apoiam na profissão. "A gente espera que o filho seja feliz e faça coisas boas na vida. Ela está feliz e é o mais importante", falou o casal.
(Por Jade Matiolle)