Xuxa já não esconde o seu desejo de transferir o "Programa Xuxa Meneghel" para um outro dia da semana o mais rápido possível, embora não se manifeste sobre isso. A atração exibida nas noites de segunda-feira desde agosto de 2015 ainda não decolou no Ibope e só teve as mudanças adiadas por causa da doença de dona Alda, mãe da apresentadora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo" nesta quarta-feira (7), se dependesse da mãe de Sasha - a quem foi compara pela semelhança vocal - e de pessoas próximas à artista, a troca já teria ocorrido há muito tempo. O dia de exibição é considerado por eles o motivo da atração não reagir na medição da audiência. Por outro lado, a Record tem dúvida se a atração, na qual Xuxa disse várias frases polêmicas, daria melhores resultados nas tardes de sábados. Atualmente, a emissora exibe a reprise do "Batalha dos Confeiteiros", a sessão de filmes "Cine Aventura" e o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris".
No entanto, tanto Xuxa, acusada por Gugu de copiar um quadro do seu programa, como a Record chegam a um consenso que se deve mexer no formato do programa. Nisso, o semanal se adaptaria às características da artista, que já liberou o namorado para fazer cortes na atração. Em março, circulou a informação que novos quadros haviam sido comprados como o "Win The Crowd" (algo como "Ganhar na Multidão") e "The Singer Takes it All" ("O Cantor Leva Tudo"), onde cantores se apresentam em uma esteira rolante. Mas eles ainda não estrearam.
(Por Guilherme Guidorizzi)