A morte de Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa, foi confirmada pela apresentadora em suas redes sociais neste domingo (19). O idoso de 85 anos teve falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações em seu quadro médico. E, para passar pelo momento difícil, a artista está tendo a ajuda da filha, Sasha. A herdeira - que atualmente mora em Nova York para cursar faculdade de moda - desembarcou no Brasil para apoiar a mãe, com quem fez uma tatuagem idêntica. As duas foram juntas ao velório, realizado no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio.
Além de Sasha, Xuxa contou também com o apoio do namorado, Junno Andrade, e de amigos íntimos, como o dançarino Fly e a ex-paquita Pituxa, Ana Paula Almeida. Michelle Kozoubsky, viúva de Cirano, irmão da apresentadora morto em setembro de 2015, foi acompanhada dos três filhos Pedro, Paloma e Nicole. Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da comandante do "Dancing Brasil", programa cuja estreia está prevista para abril na Record, explicou que a cremação também acontece nesta segunda (20) e está prevista para as 20h, mas a apresentadora não deve acompanhar a cerimônia até o fim.
De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", a família pretende fazer uma última homenagem ao patriarca e jogar suas cinzas na praia de Coroa Grande, na Costa Verde do estado. Lá, Xuxa comprou seu primeiro imóvel e costumava a passar as férias de verão em família.
Nesta segunda-feira (20), a apresentadora usou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao pai, Luiz Floriano, e também relembrou a morte do irmão, Cirano, em setembro de 2015. "Os dois estão juntos", escreveu a artista na legenda de uma foto antiga dos dois, recebendo o apoio de diversos fãs. Também na web, diversos amigos mandaram boas energias para Xuxa, como seu ex-marido e pai de Sasha, o ator Luciano Szafir, e a atriz Maisa Silva .
(Por Marilise Gomes)