O documentário sobre a vida e a carreira de Xuxa Meneghel promete fortes momentos. A mãe de Sasha reencontrou o ator Marcelo Ribeiro, que protagonizou cenas de cunho erótico com ela no polêmico filme "Amor, estranho amor", lançado em 1982. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O encontro, mediado por Pedro Bial, diretor do documentário ao lado de Cassia Dian, aconteceu na última sexta-feira (03). Xuxa e Marcelo assistiram juntos à cena e comentaram sobre os impactos que o filme trouxe à carreira de ambos. Na época, ela, que ainda não havia se lançado como apresentadora infantil, tinha 18 anos e o parceiro de cena, estava com 12.
Este não é o único encontro polêmico que fará parte do documentário de Xuxa. Na semana retrasada, ela se reuniu com Marlene Mattos, ex-diretora, com quem esteve brigada por 19 anos. No bate-papo, elas refletiram sobre as mágoas e ressentimentos e se permitiram fazer as pazes. A série biográfica estará disponível no Globoplay, no ano que vem.
Durante décadas, Xuxa conseguiu judicialmente barrar a exibição de "Amor, Estranho Amor" e processou muitos veículos e personalidades que insistiram em trazer o filme à tona. Apesar de ser uma obra ficcional, a apresentadora chegou a ser acusada, inclusive, por figuras públicas, de pedofilia pela cena do longa. No entanto, nos últimos anos, ela mudou de postura e incentivou as pessoas a assistirem à obra.
"Esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil. Então, antes de as pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país. Muitos meninos e meninas são vendidas, vendidos e vendidas para políticos, para pessoas que se dizem que têm poder, então, isso é muito importante as pessoas falaram, sim, desse filme", disse Xuxa, em entrevista ao "Fantástico".