Xuxa Meneghel já foi apresentada como a mais nova contratada da TV Record na semana passada e ganhou torcida de Boni, um dos responsáveis por levá-la para a Globo, em 1986. Em entrevista à revista "Caras", a apresentadora contou que um dos principais motivos de aceitar o convite da nova casa foi a possibilidade de ter mais liberdade na televisão.
"Não gosto da zona de conforto. Me deram a possibilidade de fazer o que quero, desejo e sonho na TV. E sem pedir permissão", declarou a loira, mostrando-se animada e cheia de expectativas. No dia da assinatura do contrato, ela já havia afirmado: "Fui feliz na Globo, mas vou ser mais na Record'.
Após 32 anos de sua vida dedicados à televisão, Xuxa contou que não cogitou abandonar a carreira no período em que ficou afastada. "O meu medo é ficar parada. Ao contrário dos que acham que deveria parar, só vou fazer isso quando sentir que o público não quer mais nada de mim, enjoou. Vai chegar esse momento um dia, aí, sim, estará na hora. Mas enquanto vejo as pessoas dizendo 'pelo amor de Deus, volta para a TV' ou perguntando como vai ser o programa e quando será lançado o 'XSPB 13', sinto que eles querem. Então, eu também quero".
Apresentadora diz que não guarda nenhuma mágoa da Globo
Xuxa disse que recebeu carta branca da Record - inclusive para convidar o padre Marcelo Rossi em seu programa -, para criar e brincou que está "construindo uma colcha de retalhos" ao pensar na nova atração que irá apresentar.
"O Marcelo Silva (vice-presidente artístico e de produção da Record) me deu confiança e disse tudo que eu precisava ouvir para tomar a decisão. Eles acreditaram em mim, me deram a possibilidade de fazer o que quero, desejo e sonho. E ainda assinaram embaixo. Tenho certeza de que o resultado vai ser positivo porque já partimos com energia muito boa", garantiu a eterna rainha dos baixinhos, que assinou um contrato de três anos com a emissora.
Questionada sobre o seu salário na Record, estimado em algo em torno de R$ 1 milhão e participação em merchandisings e faturamento comercial, ela foi categórica. "Nunca falei de dinheiro, nem contrato, não vai ser agora que vou comentar isso", avisou. Sobre a antiga casa, Xuxa afirma que não guarda mágoa: "Nunca, de maneira nenhuma, só muitas histórias bonitas e aprendizado. Fui bem feliz na Manchete, assim como na Globo. E tenho certeza de que vou ser muito feliz também na Record".
Xuxa deve disputar audiência com o Fátima Bernardes na TV
Junno Andrade, que esteve ao lado de Xuxa no dia da assinatura do contrato, também demonstrou sua torcida pela namorada à publicação: "Além de grande ser humano, Xu é uma artista completa, com todos os ingredientes para ser vista como especial. É dotada de beleza natural estonteante, tem carisma, humor, talento, competência e sorte, só precisa de boa parceria e um veículo que proporcione as condições. Sei que fará novos e bons amigos e ainda mais sucesso, sua garra é interminável".
A mãe de Sasha conta que ainda não sabe muito detalhes da atração que vai comandar na nova emissora. Fontes afirmam que a Record planeja dar à loira um programa durante as manhãs para disputar audiência com o "Encontro com Fátima Bernardes".
A apresentadora adiantou apenas que a atração terá muita música, entrevistas e humor e alguma inspiração no programa da americana Ellen DeGeneres: "Estamos vendo vários formatos. Sou muito fã da Ellen, mas ela é ela e eu sou eu".