Xuxa já assinou contrato e é a nova apresentadora da Record, o que levará a uma dança das cadeiras na emissora. De acordo com a colunista Flávia Muniz, do jornal "O Dia", o programa da loira será de manhã e ela brigará pela audiência com o "Encontro com Fátima Bernardes". Aliás, diversas empresas já disputam um espaço de publicidade na atração da rainha dos baixinhos.
A ideia de Record, segundo a publicação, é fazer com que Xuxa esteja sempre concorrendo com Fátima Bernardes no Ibope. Para isso, a emissora de Edir Macedo tiraria o "Hoje em Dia" do ar. É aí que começa a movimentação começa: Ana Hickmann voltaria ao "Programa da Tarde", de onde se despediu em janeiro deste ano, e dividiria a apresentação com Britto Jr. Ticiane Pinheiro deixaria a atração para ganhar um reality show, enquanto Renata Alves – atualmente no "Hoje em Dia" – iria para o "Programa do Gugu".
De acordo com o jornal, a Record já estudou a possibilidade de horário com agências de publicidade. A assinatura do contrato de Xuxa com a emissora demorou a acontecer por causa do processo movido por ela contra o canal por causa da exibição de uma foto feita por ela para a "Playboy" na atração de Gugu Liberato, em 2012. Em outubro, a Justiça condenou a Record a pagar R$ 100 mil de indenização à loira.
Xuxa atrai publicidade para a Record
Um dos argumentos da Globo para não renovar o contrato de Xuxa após 28 anos de casa foi que a apresentadora já não dava lucro. No entanto, a ida dela para a emissora de Edir Macedo causou um efeito contrário: as empresas estão brigando por um espaço no futuro programa, mesmo sem estarem definidos os dias e horários de exibição.
Segundo o jornal "O Dia", no dia da assinatura do contrato de Xuxa na Record, Itamar Serpa, dono da marca Embelleze, estava na plateia assistindo ao evento, tudo para garantir o espaço de sua empresa no programa. A atração já tem um anunciante confirmado: o creme de beleza Cicatricure, do qual Xuxa é a garota propaganda.