José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-todo poderoso da Globo, disse o que pensa sobre a saída de Xuxa da emissora. A apresentadora foi anunciada como nova contratada da Record no último dia 5, por três anos, após passar quase três décadas na emissora carioca. Boni, que foi um dos responsáveis pela ida de Xuxa para a Globo em 1986, manifestou-se.
"Xuxa é um patrimônio da Globo. E, independente de qualquer questão, não se abre mão de patrimônios. Não sei os motivos pelos quais a Xuxa deixou a Globo e muito menos quais os planos da TV Record para ela. Sei que Xuxa é uma estrela de talento extraordinário e que, acima disso, coloca todo o seu peso profissional no que faz. Deve ter sido atraída por um projeto muito atraente", declarou ele, por e-mail, ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia". Boni terminoua sua declaração desejando sorte a Xuxa: "De minha parte, pelo carinho que tenho por ela, fico torcendo para que vença mais esse imenso desafio".
O ex-executivo global é responsável pela expressão "Padrão Boni de Qualidade", sinônimo de bom gosto e qualidade na emissora. No Carnaval de 2014, o ex-diretor reuniu uma legião de famosos no desfile da Beija-Flor ao ser homenageado no samba-enredo da escola de samba.
Troca de emissoras agitou o mercado publicitário
Com a troca de emissora, especula-se que Xuxa terá o salário de R$ 1 milhão na Record e mais participação em faturamento comercial e merchandising. A baixa publicidade no último programa da loira, o "TV Xuxa", teria sido um dos motivos para a Globo não renovar o contrato com a apresentadora. Na Record, a situação é diferente. Mesmo antes de estrear, empresas já estariam brigando por um espaço no horário do futuro programa de Xuxa.
O formato da nova atração da Rainha dos Baixinhos na emissora do Bispo Macedo ainda não foi definido. Especula-se que Xuxa vai comandar dois programas na Record. Um deles seria exibido no horário da manhã e disputaria audiência com o "Encontro com Fátima Bernardes". Na Globo, mesmo fora do ar, ela estaria recebendo cerca de R$ 200 mil mensais.