Agora é oficial! Depois de muita especulação, Xuxa foi finalmente anunciada como nova apresentadora da Record nesta quinta-feira (5). No evento montado na sede da emissora, em São Paulo, para divulgar a contratação, o vice-presidente artístico e de produção do canal, Marcelo Silva, disse que a rainha dos baixinhos terá liberdade em seu programa.
Segundo o executivo, ela poderá receber convidados ligados a outras religiões, como Padre Marcelo Rossi, amigo da artista. Como se sabe, a Record é de propriedade de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e possui em sua diretoria vários membros da instituição religiosa. O próprio Marcelo Silva é bispo da Universal.
"Não existe preconceito na emissora. Uma vez o chamamos e ele recusou", disse o vice-presidente artístico, citando Marcelo Rossi, que foi inúmeras vezes nos programas de Xuxa na Globo, participou de discos da apresentadora, assim como ela marcou presença em um álbum dele.
'Não quero que ninguém fale mal da Globo'
No bate-papo com a imprensa, Xuxa - que disse que vai ser mais feliz na Record - deixou claro que não tem mágoas de sua agora antiga emissora. "Tenho uma história de boas lembranças com a Rede Globo. Não irei apagar isso da minha história. Não quero que ninguém fale mal da casa onde vivi e avisei isso para o Marcelo. Agora, se a Globo irá se lembrar de mim nos próximos 50 anos, não posso responder por eles", disse, francamente.
"Foram quase 29 anos na Rede Globo, é dificil cair a ficha. Quando entrei na Record pensei: 'Caramba, estou na Record'. Talvez demore um pouco pra cair a ficha, mas estou muito feliz. A Record está atendendo a todas as minhas vontades. Posso fazer o que quiser no programa. Estou até assustada com isso", brincou a apresentadora.
'Acho impossível estrear em dois meses'
Sobre seu futuro programa, Xuxa confirmou o que já havia sido divulgado: a Record quer transformar a loira em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira, comediante norte-americana que apresenta seu próprio talk show na rede NBC. Atrações voltadas para os baixinhos serão feitas só em datas especiais, como Dia das Crianças e Natal.
"Minha inspiração é a Ellen. Não ser a Ellen, mas o programa é uma inspiração", disse Xuxa. "Saindo daqui terei uma reunião para montar equipe. Não conheço os profissionais da casa ainda. Tenho liberdade para trazer o meu pessoal", afirmou a loura, que preferiu não dar prazos. "O Marcelo quer que o programa esteja no ar em dois meses, mas acho impossível porque sou muito exigente".