William Waack foi internado e não estará na bancada do "Jornal da Globo" nesta quinta-feira (20). Segundo o colunista Daniel Castro, o jornalista - que se desentendeu com Cris Dias e alfinetou Anitta na festa de abertura da Olimpíada Rio 2016, se sentiu mal e foi para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por um cateterismo. A cirurgia está marcada para a próxima sexta-feira (21).
Ainda de acordo com a publicação, a emissora carioca convocou Carlos Tramontina, titular do "SP2", para substituir Waack no jornal da madrugada. A aparição dele no noticiário marcará sua volta aos telejornais da Globo. Como o apresentador foi deslocado para mais tarde, Michelle Barros foi convocada às pressas para comandar o noticiário local. A repórter estava na rua, fazendo uma matéria para o "Bom Dia Brasil", quando foi chamada de volta para redação. Hoje, ela apresentou também o "SP1" no lugar de César Tralli. O noivo de Ticiane Pinheiro ocupou o lugar de Evaristo Costa, que estava de folga, no "Jornal Hoje". A Globo, por meio de nota, confirmou a licença de William para cuidar da saúde: "Durante exames de rotina, os médicos do William Waack detectaram a necessidade de um cateterismo, que ocorrerá amanhã (sexta). Até sua volta, o Tramontina assume a apresentação do Jornal da Globo."
Evaristo Costa não deve renovar o contrato com a Globo e já teria informado a direção da empresa de comunicação sobre os planos de tirar um ano sabático. Ele teria dito ainda que vai se mudar para outro país junto com a família e só depois de seu retorno, seu futuro na TV seria definido. A decisão seria motivada por questões pessoais. Evaristo vai se reunir com a direção na semana que vem, quando o canal deve se esforçar para mantê-lo na casa. Mais cedo, o colunista Leo Dias noticiou no programa "Fofocalizando" que o apresentador estaria se sentindo desprestigiado por sempre sempre substituto.
(Por Patrícia Dias)