Príncipe William, que se tornou pai em julho deste ano do primeiro filho, George Alexander Louis, vai deixar o seu cargo na Real Força Aérea britânica para se dedicar à família e à coroa britânica. Um comunicado foi expedido pelo Palácio de Kensington nesta quarta-feira (12) e fala sobre o novo ofício do marido de Kate Middleton.
"Sua Alteza Real, o duque de Cambridge, vai deixar o serviço operacional nas Forças Armadas. Após sete anos e meio de serviço militar em tempo integral, ele completou seu tempo de serviço na Força Aérea Real de Busca e Salvamento. Ele vai continuar apoiando o trabalho da Rainha e da Família Real através de compromissos oficiais, tanto na Grã-Bretanha quanto ao redor do mundo, com a duquesa de Cambridge", diz o documento.
O comunicado ainda afirma que no próximo ano William vai trabalhar com a Fundação Real que ele, a mulher e o irmão, príncipe Harry, são responsáveis. Ele deve expandir o trabalho de conservação e proteção às espécies ameaçadas de extinção.
Além disso, o segundo na sucessão ao trono deve escolher outro trabalho, um serviço público, que deve ser anunciado nas próximas semanas quando ele, Kate Middleton e o príncipe George, seu primeiro filho, chegarem ao Palácio de Kensington, sua residência oficial.