O primeiro herdeiro do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, nasceu na tarde desta segunda-feira (22), como anunciado pelo Twitter da Clarence House, uma das residências da família real. Kate Middleton entrou em trabalho de parto nesta manhã, no hospital St. Mary's, em Londres, na Inglaterra. Depois de 10 horas, a Duquesa deu à luz um menino às 4:24 da tarde, em horário local, pesando 3,700 kg - William acompanhou todo o parto. O bebê real é o terceiro na sucessão do trono britânico. "Nós não poderíamos estar mais felizes", declarou o novo papai em um comunicado oficial.
A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, de férias desde a sexta-feira (19), retornou para Londres apressada pela manhã, depois que a duquesa anunciou as primeiras contrações e ficou internada em uma suíte de R$ 21 mil. A monarca Elizabeth II passou o final de semana no castelo de Windsor, a cerca de 40 quilômetros da capital britânica.
O Príncipe de Wales, Charles, pai de William, divulgou uma nota na qual mostrou a felicidade por receber o primeiro neto.
"Tanto eu quanto minha mulher (Duquesa da Cornuália) estamos encantadíssimos com a chegada do meu primeiro neto. É um momento incrivelmente especial para William e Catherine e nós estamos emocionados por eles com o nascimento do menino deles. A sensação de se tornar avô é um momento único na vida de qualquer pessoa, assim como inúmeras pessoas bondosas têm me falado nos últimos meses, então eu estou extremamente orgulhoso e feliz em ser avô pela primeira vez. Estamos esperando avidamente para ver o bebê em um futuro próximo", declarou o ex-marido da saudosa Lady Di.
O momento em que a duquesa deu entrada no hospital, acompanhada do marido, foi anunciado pelo Facebook da Monarquia Britânica. O Duque de Edinburgo, o Príncipe Harry e toda a família também já foram avisados e estão encantados. Kate e o bebê estão bem e devem passar a noite no hospital.
Uma multidão estava desde cedo em frente ao palácio de Buckingham para esperar o anúncio de nascimento do bebê real. Jornalistas de todo o mundo também montaram guarda em frente ao hospital St. Mary's, desde que Kate chegou ao local. O nascimento do bebê real é um dos eventos mais lucrativos para a Inglaterra, já que deve movimentar a quantia de aproximadamente R$ 818.5 milhões.