Fátima Bernardes arrasou na dança e dessa vez não foi no palco do seu "Encontro". Criticada pelo deputado Jair Bolsonaro por causa de enquete no programa, a jornalista foi prestigiada pelo ex-marido, William Bonner, ao se apresentar com a companhia de jazz Carlota Portella. As apresentações ocorreram em dois dias seguidos no teatro Odylo Costa Filho, na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), na Zona Norte do Rio.
O âncora do "Jornal Nacional" gravou com seu smartphone o número estrelado pela ex-mulher, de quem se separou em agosto após 26 anos, e a filha Laura e foi filmado por uma pessoa da plateia. Mãe e filha dançaram ao som do clássico "New York, New York". Nesse momento, elas usaram um vestido nas cores vermelha, branca e azul.
Depois, ao retornar ao palco surgiu com um vestido branco longo estampado. No final do espetáculo, todos os dançarinos fizeram o Mannequin Challenge, mania do momento. Em dezembro de 2015, Fátima e as filhas, ela também é mãe de Beatriz, dançaram juntas no mesmo teatro em musical que homenageou a cortesã francesa Madame Pompadour - amante do Rei da França Luís XV.
Jornalista foi ao sepultamento do ex-sogro
No último dia do mês passado, a apresentadora foi substituída no matinal da TV Globo para viajar ao interior de São Paulo. Fátima acompanhou o enterro do médico William Bonemer, pai do jornalista. "Queria agradecer aos meus parceiros Lair Rennó, Cissa Guimarães e Felipe Andreoli, que me substituíram ontem. Graças a essa substituição pude me despedir do melhor sogro que eu poderia ter tido na minha vida. Um homem integro, honesto, que era muito carinhoso comigo e só tinha palavras de elogios. Obrigada por ter me permitido que eu estivesse lá com ele", disse no dia seguinte ao abrir o "Encontro".
Por causa da morte do avô de seus filhos, a jornalista também deixou de comparecer à entrega do Prêmio Extra de TV. Na premiação, Fátima concorria como Melhor Apresentadora.
(Por Guilherme Guidorizzi)