Walther Negrão sofreu um novo AVC (Acidente Vascular Cerebral) no fim do mês passado. O autor de "Sol Nascente", próxima trama das seis, está internado em um quarto do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve ter alta no decorrer desta semana. O novelista de 75 anos está longe da TV desde "Flor do Caribe" (2013). Em abril, a mesma doença matou o ator Umberto Magnani.
Em dezembro, Negrão já havia sofrido um AVC e ficou internado alguns dias. Dessa vez, o autor de tramas como "Fera Radical" (1988) e "Araguaia" (2011) sentiu-se mal quando estava ao lado da mulher, Orphila, em sua fazenda no interior de São Paulo. O novelista que destacou a evolução de Grazi Massafera como atriz chegou a perder o movimento de uma das mãos por questão de horas, contudo não apresentou sequela definitiva. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta terça-feira (14).
Autor mantém reuniões com a equipe
Os médicos que cuidam de Negrão considerou melhor deixá-lo mais dias na unidade para que ele se recupere em segurança. Julio Fischer e Suzana Pires completam o time de autores da trama que já está sendo gravada. Segundo Fischer, o AVC sofrido pelo novelista foi leve e, por isso, o andamento da substituta de "Êta Mundo Bom!" não será alterado. "A gente tem se reunido com ele. Amanhã (hoje, 14) vou me encontrar com ele no hospital. Suzana e eu estamos escrevendo e entregando os capítulos. Negrão está bem, quer participar", explicou ao colunista Daniel Castro.
Nesses encontros, os autores abordam somente os aspectos gerais da produção e Fischer e Suzana ganharam carta branca do autor. O par romântico principal será formado por Giovanna Antonelli (Alice) e Bruno Gagliasso (Mario, um pegador que se apaixona pela jovem). Caberá a Rafael Cardoso o papel de César, o antagonista. No elenco ainda estão Carol Nakamura, Pablo Morais, João Côrtes, Luma Costa e Giovanna Lancellotti.
(Por Guilherme Guidorizzi)