A cantora Walkyria Santos voltou às redes sociais depois da morte do filho Lucas, de 16 anos, para afastar rumores de que sua família era agressiva com o rapaz. O adolescente foi encontrado morto em casa na terça-feira (03) após tirar a própria vida por ter sofrido ataques na web em vídeo com um amigo postado no TikTok. "Vejo muita gente falando que ele acabou fazendo isso porque tinha muito medo da tia", iniciou a artista, que não conseguiu ir ao velório do herdeiro por estar muito abalada com a perda.
Nesta quinta-feira (05), a paraibana salientou sobre a criação de Lucas: "Minha irmã é mais que uma tia, foi muito mais mãe que eu. Ela repreendia muito mais que eu, até porque eu sempre trabalhei fora, cantando".
Apoiada por diversos famosos, Walkyria indicou que o herdeiro tinha personalidade descontraída e, por isso, fazia comentários sobre a tia. "Ela tinha que ter aquele pulso firme com eles e Lucas tinha aquela mania de falar: 'tia, vou colocar uma armadura porque a senhora vai me dar uma pisa'", disse.
"Nunca levou uma pisa, só beijo e abraço", garantiu a ex-integrante da banda Magníficos. Também mãe de Maria Flor, de 10 anos, e Bruno, de 20, jovem que foi às redes sociais se manifestar sobre a morte do irmão, a cantora explicou que a família se preocupou com os comentários maldosos no vídeo de Lucas com amigo. "Porque a gente já sabia que iria ter, porque as pessoas são ruins demais, maldosas...", afirmou.
"Por isso que eu e a tia dele pedimos para ele apagar o vídeo, eu sei como a Internet tá doente, eu vivo na Internet. Eu sei que a cabecinha dele não ia aguentar esses comentários maldosos e foi o que aconteceu", pontuou a paraibana.
A orientação sexual do adolescente, homenageado pela artista no Instagram, também foi comentada pela artista. "Muitos estão se perguntando: 'ele era gay e estava com medo de assumir?' Não, meu filho não era gay. E se fosse, seria meu filho do mesmo jeito. Foi uma brincadeira de adolescente que ele achou que fosse ser engraçado e as pessoas não entenderam", assegurou Walkyria.
Com a voz embargada, a artista também fez um apelo para que internautas deixassem de usar fotos antigas de Lucas para criar perfis falsos na rede social. "Parem de julgar, de apontar... Parem de fazer fake com a imagem do meu filho. Deixem a gente passar por esse luto... Já está tão difícil", lamentou.