A morte de Walewska Oliveira, ocorrida no último dia 21, ainda é um choque para amigos e familiares, especialmente, aqueles que estiveram com ela naquela fatídica data. Uma das últimas pessoas a estar com a atleta, o maquiador Raphael Furlan deu um depoimento à revista Caras sobre o encontro.
Raphael esteve na casa de Walewska ao lado do companheiro, Júnior Castro, na tarde daquela quinta-feira. Foi ele o responsável pela beleza da atleta para a palestra que ela realizou em uma escola no dia.
"Ela estava linda, toda de branco, falando sobre como seria corrida a próxima semana", descreve Raphael. Segundo Edu Toledo, que dividia com Walewska a apresentação das palestras, eles já tinham mais uma data agendada para a semana seguinte à tragédia.
De acordo com Raphael, Walewska parecia empolgada com as palestras e a agenda repleta de compromissos. "Ela é só alegria. Não tinha tempo ruim para ela", descreve o amigo.
Raphael e Júnior deixaram a casa de Walewska por volta de 13h, cinco horas antes da queda do 17º andar do prédio. A despedida, segundo o maquiador, foi marcada por um abraço inesquecível.
"Terminamos a beleza, e quando fui sair, ela me chamou e me deu um abraço, um tanto quanto demorado. Dei um beijo nela e falei: 'Até semana que vem'", detalha Raphael, ainda em entrevista à revista Caras.
Raphael ainda descreveu o choque ao receber a notícia da morte de Walewska. "Comecei a gritar desesperado em casa, mandei mensagem para a Wal. Quando foi entregue, eu fiquei mais aliviado. Porém, obviamente nunca obtive resposta. Depois de algum tempo, entrei em contato com a agente dela, que me confirmou a fatídica notícia. Não dormimos aquela noite. Foi horrível", diz ele.