Walcyr Carrasco se irritou com seus seguidores no Twitter. O autor foi alvo de uma enxurrada de comentários maldosos falando a respeito de uma nota publicada no jornal "O Globo" sobre o visual de Jayminho (Kayky Gonzaga). Ele é o menino negro que será adotado por Niko (Thiago Fragoso ) nos próximos capítulos de "Amor à Vida".
"Lutar contra o preconceito é mostrar que um personagem branco pode adotar um menino negro e ser feliz. Eu acho o cabelo black lindo. Mas nenhum menino num abrigo usaria o cabelo assim. É irreal. Todo menino, quando adotado, muda o visual. Ganha roupas novas, brinquedos, e etc. O importante é mostrar um menino negro adotado por um branco", explicou Walcyr .
Mas, não contentes com o rumo da conversa, os seguidores continuaram insultando Carrasco. "Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acaba a polemica. Eu botei o menino negro adotado por um branco para lutar contra o preconceito Escrevi 'Xica da Silva', esqueceram? Vocês reclamam de tudo. Se a matéria deu a entender que atendi pedidos preconceituosos, é problema dela, e não meu. Não foi isso e não vou explicar mais porque vocês só reclamam. É impossível explicar ou debater um tema com quem já está contra mim e tem má vontade para ouvir. Desisto. Têm muita gente que só quer brigar".
Então, ele encerrou o assunto: "Amigos, eu sinto muito, mas quem escreve a novela sou eu. Tenho que fazer como achar melhor, inclusive a mensagem contra o preconceito. Mas só digo. Não é pq alguém e negro que é obrigado a usar black power. Isso é preconceito ao contrário!", pontuou.
Descontraído, Walcyr ainda fez uma brincadeira antes de se desconectar da rede social. "Mas eu concordo com uma coisa: essa novela tem problema de cabelo! Teve o cabelo da Marina, depois o do Ninho e agora o do menino!", concluiu.