Já faz tempo que Niko (Thiago Fragoso) e Amarilys (Danielle Winits) vem se estranhando em "Amor à Vida". E isso sem que o sushiman saiba que Eron (Marcello Antony), seu "águia" transou com a dermatologista, que prôpos ser sua amante. Porém, a partir do capítulo que vai ao ar no dia 8 de outubro, tudo vai mudar de figura nessa história, quando Niko for chamado ao abrigo de menores, onde havia se inscrito na fila de adoção, para conhecer uma criança.
Desde a notícia da gravidez, Niko e Amarilys vem disputando o posto de mãe do bebê, que acabou se chamando Fabrício, de acordo com a vontade da loira. E quem fica no meio do fogo cruzado, é Eron, pressionado entre os apelos do companheiro para tirar a barriga solidária de sua casa logo e as súplicas da médica, que exige ter seu nome no registro do bebê;
Cada vez mais apegada ao filho, Amarilys ameaça contar a verdade a Niko caso seja excluída do registro de Fabrício e garante que não vai abrir mão dele, mas o advogado não se deixa coagir e rebate a ameaça, dizendo que se isso acontecer nunca mais vai falar com ela. Enquanto isso, Niko está inconformado por não poder se aproximar mais do bebê, quando recebe o chamado do abrigo e conhece Jayme, um menino que está em busca de uma família que o acolha.
Encantado, o sushiman pede que Eron o acompanhe em uma nova visita ao abrigo de menores, para conhecer a criança. O diretor administrativo do San Magno topa acaba concordando em ir e conhece Jayme. Durante a segunda visita, Niko fica claramente comovido com o menino. Será essa a solução para o conflito desse triângulo amoroso?!
(Por Samyta Nunes)