Kaiky Gonzaga, de apenas 8 anos, é Jayminho, o filho adotivo de Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida". O ator mirim apareceu pela primeira vez na novela no capítulo desta terça-feira (8), quando Niko foi conhecer o menino e lhe deu um abraço. Na história, o garoto será rejeitado por Amarylis (Danielle Winits). "Ele vai ser um morador de abrigo muito pobre. Por isso, depois de ser adotado, ela não vai gostar e não vai deixar que ele se aproxime do Fabrício (filho do casal)", explica Kaiky em entrevista ao Purepeople.
O ator, que começou a gravar no último sábado (8), fala sobre o fato de interpretar o filho de um casal gay . "Se fosse na vida real, zombariam de mim. Mas eu não tenho problema com isso", declara. Ele ainda revela qual pai prefere na trama. "O Niko, porque ele fica mais tempo comigo, e o Thiago me conheceu primeiro e é muito divertido", conta.
Esta é a primeira vez que Kaiky atua em uma novela. "Antes só fiz teatro, faço parte do grupo Nós da Baixada. Ensaio todos os sábados para a peça 'Pequeno Príncipe no Lixão', que ainda não tem data para estrear, em São Paulo", diz, garantindo ter facilidade para decorar texto: "Em apenas dois dias".
Morador de Nova Iguaçu, o ator comenta que após sair no jornal como o novo integrante do elenco da trama de Walcyr Carrasco, virou celebridade do dia para a noite. "Eu não posso nem sair na rua, porque as pessoas já me pedem autógrafo. Já fiquei conhecido por aqui", diz, cheio de orgulho.
Kaiky, que está no 3º ano no colégio, conta que a sua matéria preferida é Português. Para ele, que se considera um "ótimo aluno", conciliar os estudos com as gravações é muito tranquilo. "Uns dias eu gravo, outros eu estudo", diz.
Com apenas 8 anos, o ator conta quais as outras profissões que gostaria de seguir. "Já pensei em ser polícia ou jogador de futebol, mas eu quero mesmo é atuar", finaliza.
(Por Alexandra Gurgel)