Muitas vezes o sucesso de uma novela gera muitas especulações em torno do destino dos personages. Com "Amor à Vida" não é diferente, a curiosidade dos espectadores é grande e na tentativa de saciá-la, muitas notícias são divulgadas adiantando tramas que, segundo Walcyr Carrasco, nem sempre são verdadeiras. O autor tem usado com frequência o seu perfil no Twitter para desmentir falsas notícias que são divulgadas pela imprensa e também esclarecer dúvidas do público.
O burburinho causado pode até servir de medida para a popularidade da história, mas Walcyr Carrasco faz de seu perfil no microblog uma via de comunicação direta com quem acompanha sua novela, se valendo desse recurso para "desconfirmar" - termo usado por ele próprio - as inverdades publicadas sobre o que vai acontecer na trama. Só Nesta quinta-feira (17), foram oito postagens só para desmentir informações que não procedem, publicadas por diferentes veículos.
Ainda durante a exibição do capítulo, o escritor se pronunciou oficialmente sobre uma notícia divulgada pelo site "O Fuxico": "Para de inventar @ofuxico_oficial. Félix não afogou o irmão coisa nenhuma! Que absurdo! Que vergonha, Félix não afogou o irmão na infância! Que informação errada!!!!! 'Amor à Vida' merece mais respeito de @ofuxico_oficial".
Antes disso, ele contestou outra notícia, publicada na coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de São Paulo": "Acreditem: depois de tanto aprontar, César (Antonio Fagundes) deve acabar nos braços de Pilar (Susana Vieira) no final de 'Amor à Vida' (...) Antes disso, Pilar vai ter um romance com Jacques (Júlio Rocha)", publicou a colunista Keila Jimenez. O autor contestou: "Amigos, a 'Folha' é um jornal de respeito. Mas @keilajimenez, não inventa! Nem eu sei se Pilar acaba com Cesar e você publica uma bobagem dessas? Um jornal como a 'Folha' não deveria entrar nesse tipo de especulação. Até onde eu sei o futuro dos personagens e outro. Posso mudar o futuro dos personagens, mas cuidado com as fontes. Só eu sei o que vai acontecer. Não inventa, é feio".
Algumas horas mais cedo, Walcyr já havia desmentido também a informação de que Márcia (Elizabeth Savala) seria mãe de Félix (Mateus Solano), dada pelo jornal carioca "Extra".Como é lindo ver a imprensa inventar, como essa noticia do Extra. Pura fantasia. @lucian_nuness @jornal
- Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) October 17, 2013
Em contrapartida, o autor também usou o Twitter para comunicar uma verdadeira alteração no destino de Nicole (Marina Ruy Barbosa), quando anunciou que a atriz não mais teria de cortar o cabelo porque havia decidido mudar o rumo da história da órfã.
Confira outras especulações contestadas pelo autor:
- Sobre a morte de César: "Quem disse que César vai morrer? Eu não. Quer dizer, todos nós morremos um dia, até eu e você, mas...César?"
- Sobre a entrada da atriz Giovanna Lancellotti na trama para atrapalhar o casamento de Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira): "Não, de onde tiraram que a Giovanna Lancellotti vai entrar pra atrapalhar a vida de Bruno e Paloma? Não planejei isso".
- Sobre Félix sequestrar o bebê de Aline (Vanessa Giácomo): "Nunca vai acontecer. Félix não sequestra o bebê de Aline nem insinuei isso... É uma capa para vender revista com mentira. Feio, 'Minha Novela'".
- Sobre a possível entrada de Priscilla Fantin para viver uma outra filha de César na trama: "Mentira tambem, César não tem outra filha".
- Sobre Jacques tirar a fortuna de Pilar: "Jacques casar com Pilar e deixá-la na miséria? Mais invenção".
- Sobre uma possível doença de Félix: "Que história é essa de Félix doente em 'Amor À Vida'? Quem inventou? Eu não! É mais uma notícia falsa circulando na net?" Em outro post: "Só vi agora. A coluna da Kogut está errada sim, se isso fosse acontecer nem seria agora, só no fim da novela. Se fosse..."