Bill Murray desta vez foi mais precavido. Após mostrar a cabeça cortada e sangrando em um evento de cinema em Nova York (EUA), o ator usou um chapéu para esconder o machucado, durante a abertura do Festival de Berlim, na Alemanha, na noite desta quinta-feira (6).
Segundo o jornal britânico "Daily Mail", especula-se que o artista tenha ferido a cabeça na semana passada, durante uma participação no talk-show de David Letterman. Na ocasião, ele se vestiu de Peter Pan e voou pelo cenário com a ajuda de cabos suspensos presos ao teto.
Procurado pela publicação, Bill Murray não quis falar sobre o ferimento. Vale lembrar que, em 2010, ele também se machucou no talk-show de David Letterman. Na época, ele mergulhou em uma caçamba de lixo cheio de água e resíduos falsos e acabou causando um corte na lateral da cabeça.
Murray foi ao tapete vermelho da Berlinale (forma como o Festival de Berlim também é conhecido) com o elenco do filme "The Grand Budapest Hotel", do diretor Wes Anderson. O longa foi exibido na abertura do festival e recebeu elogios da crítica especializada.
A história de "The Grand Budapest Hotel" se passa no período entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial e conta a história de um gerente de hotel que torna-se amigo de um jovem empregado, tornando-o seu protegido. No meio disso, surgem situações como o roubo de um quadro renascentista e uma batalha por uma gigantesca fortuna familiar.
Ralph Fiennes protagoniza o longa, que conta, além de Murray, com Edward Norton, Tilda Swinton, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Saoirse Ronan e Jude Law. O filme ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.
Na mostra principal do Festival de Berlim, o Brasil concorre com "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz. O filme é uma coprodução com Alemanha e tem Wagner Moura como protagonista. No longa, o ator interpreta um salva-vidas que resgata um turista alemão em Fortaleza e logo embarca com ele para Berlim.