Grazi Massafera vai voltar na novela "Travessia" após uma elogiada participação especial no primeiro capítulo como Débora, mãe de Chiara (Jade Picon), garantiu a autora, Gloria Perez. Diretor da trama das nove, Mauro Mendonça Filho já havia indicado chance de Grazi retornar em cenas de flashback.
Na história, a personagem da atriz é flagrada com o amante, Moretti (Rodrigo Lombardi), pelo noivo, Guerra (Humberto Martins), é expulsa de casa pelo empresário, sofre um acidente de carro, dá à luz filha Chiara, e morre em seguida.
A criança, por sua vez, acaba adotada por Guerra, mas cresce sem saber que o empresário não é o seu pai biológico. Já adolescente, Chiara desenvolve uma síndrome rara e se apaixona por Ari (Chay Suede), além de descobrir que não é filha de sangue daquele homem que considera seu pai.
Em entrevista ao podcast "Papo de Novela", do Gshow, Gloria confirmou o retorno de Grazi, atriz que viu semelhanças com Jade Picon, intérprete de sua filha na ficção. Segundo a autora, foi só a coincidência de ambas ingressarem na teledramaturgia após participarem do "BBB".
"(Não foi pensado). Foi puramente casual. A Grazi protagonizou o primeiro capítulo, e a novela é como se fosse um jogo. E nesse primeiro momento, eu tinha que mostrar a ligação da Ari e da Brisa (Lucy Alves) desde quando crianças para o público perceber que é um amor que vem da infância".
"E a Grazi protagoniza o conflito que tinha que ter a história", continuou a autora, frisando que Grazi vai retornar. "Flashback vai ter muito! Vocês não viram a força que essa mulher tem na vida? Ela conduz a história, separa dois amigos (Guerra e Moretti)".
"Se ela vai voltar, quem sabe? Novela é uma obra aberta", despistou, acrescentando que Grazi já gravou sequências ainda inéditas e festejando a repercussão da estreia. "A minha expectativa era que fosse um novelão, recebido como um novelão, daqueles que os brasileiros sempre gostaram de ver, e que causasse um impacto. E eu fiquei feliz, porque acho que causou", finalizou.