Grazi Massafera roubou a cena na estreia da novela "Travessia" e colecionou elogios da web. Intérprete da Débora, mãe de Chiara (Jade Picon), a atriz contou ao "Encontro com Patricia Poeta" desta terça-feira (11) ter aconselhado a estreante e a recebido em casa. Grazi disse ainda se identificar com Jade, que tem trajetória parecida com a dela. Ambas foram para as novelas após participarem do "BBB".
Em outro momento, Grazi recordou ter tido uma insegurança quando se tornou atriz e dos ataques que sofreu em seu primeiro trabalho em novelas. A artista contou ao matinal da TV Globo ter procurado sua filha na ficção assim que soube de sua escalação. "Liguei para ela quando soube, fizemos um encontro aqui em casa. Quase não encontrei gravando porque, como vocês viram, a Débora morre antes, não temos cenas juntas", disse a atriz, que estreou na teledramaturgia em "Páginas da Vida" (2006).
"Foi uma delícia conversar com ela e poder sentir novamente aquela sensação de recomeço no lugar dela que é tão bom esse frescor e, ao mesmo tempo, um nervoso tão grande", prosseguiu. Grazi não deixou de citar os ataques que Jade vem sofrendo mesmo antes da estreia como atriz e fez coro à opinião de Gloria Perez.
"Tem a expectativa, haters. E fazer por ela algo que eu queria que tivessem feito por mim. Tenho certeza que ela vai arrebentar", garantiu a mãe da pequena Sofia, de 10 anos.
Patricia Poeta durante a conversa questionou o objetivo da conversa de mãe e filha na ficção. "Acolher, falar algumas realidades do dia a dia, da rotina de gravação. Hoje já tenho mais experiência. E estar disponível, dizer 'estou aqui'", revelou a veterana.
E Grazi disse ainda que para ela, Jade vai ter um desafio maior que o dela por conta da reação de uma parte do público na internet. "Na minha época, a internet não era assim. Eu fui muito e sou muito acolhida pelo público", avaliou.