Depois de pouco mais de três anos, Vivianne Pasmanter está de volta a TV no papel de mais uma vilã. Mas para a atriz, a Shirley, da novela "Em Família", é diferente de tudo o que ela já fez. "A Shirley é a melhor personagem de todas. É bem-humorada e não é uma vilã clássica, dessas que estamos acostumadas", disse em entrevista à coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Entre outras tantas peculiaridades, a invejosa Shirley carrega com amor Serafina, uma cobra de estimação. Muito mais amor, aliás, que dedica aos filhos da ficção, Leto (Ronny Kriwat) e Bárbara (Polliana Aleixo).
"O problema da Shirley é que ela não conseguiu perceber que os filhos dela são mais importantes que qualquer outra coisa. Ela não conseguiu transferir esse posto para eles. Ela, realmente, se acha a pessoa mais importante do mundo", acredita Vivianne.
O extremo oposto aconteceu na vida da atriz, que decidiu ficar um tempo afastada das novelas para cuidar de seus filhos, Eduardo, de 10 anos, e Laura, de 8. "A vida foi me levando e acabou acontecendo. Optei por fazer teatro, cinema e cuidei dos meus filhos que estavam pequenos. Botei o pé no freio até ser convidada a fazer essa novela do Maneco e não consegui mais recusar", explicou.