A médica Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, deu sua primeira declaração após a morte do apresentador. Assim que o enterro dele, realizado nesta sexta-feira (29) no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, a viúva do artista falou pela primeira vez com a imprensa. "Se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor eu devo ao Gugu, aos meus filhos e a Deus", iniciou a mãe de João Augusto, de 18 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 15 - apoiados pelo público ao deixarem o velório do pai.
Bastante emocionada, Rose pediu que o legado do companheiro permanecesse na memória dos fãs. "Só isso que eu posso falar, continuem o amando porque ele era a pessoa mais linda desse mundo. Agora ele está aqui no meu coração e no coração dos meus filhos", disse a viúva, cuja despedida do apresentador no velório gerou comoção do público. Anteriormente, Luiz Bacci revelou uma conversa que teve com Rose e João no velório. "Quando contei para a Rose como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte, que me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso para ele, a resposta foi: 'Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'", disse o apresentador do "Cidade Alerta".
Após o enterro, a assessoria de imprensa de Gugu deu mais informações sobre a missa de Sétimo Dia. A cerimônia será realizada no sábado, 7 de dezembro, às 11 horas na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O local religioso tem uma forte ligação com a história do artista: quando criança, ele atuou como coroinha na igreja, localizada no bairro de Jardim Paulistano, São Paulo.
Apesar de a maior parte dos fãs terem tratado o momento de despedida com respeito e carinho aos familiares, alguns foram flagrados tirando foto com a viúva e o filho mais velho de Gugu. A atitude virou assunto nas redes sociais e a atriz Marina Ruy Barbosa se manifestou. "Velório não é lugar pra tirar foto/selfie", escreveu a ruiva, que enfrentou a perda de amigos próximos há poucas semanas. A jovem ainda criticou o fato de, após a morte, o artista ter conquistado mais fãs no Instagram. "Uma coisa que não entendo e acho mórbido: por qual motivo uma pessoa que morreu, ganha milhares de seguidores nas redes sociais? Qual o intuito de seguir alguém depois da morte anunciada? Eu ainda fico chocada como a gente está usando errado a internet. Sério", escreveu a global no Twitter.
(Por Marilise Gomes)