Virgínia Fonseca mostrou como a pequena Maria Alice, de quatro meses, se comportou na hora de fazer seu primeiro teste de Covid. "Sou forte, muito adulta", disse Virgínia, com a voz infantilizada, imitando a menina. O exame foi necessário para que a influencer, a filha e o resto da família pudessem viajar para Portugal, onde se despediram de Mário Serrão, pai da youtuber.
Na hora de colocar o cotonete no nariz, Maria Alice se agitou, mas não chorou. O enfermeiro responsável pelo teste pediu que Virgínia, que segurava a menina no colo, mantivesse a cabecinha da filha parada, para evitar que ela se debatesse muito. Vestida com um maiô de grife, a pequena passou por tudo bem rápido. Ela ganhou os parabéns do pai, o cantor Zé Felipe, na sequência.
Poucos dias depois, a família embarcou para a Europa. Virgínia contou que ficou com medo de a filha se incomodar muito com o avião, porque se tratava de uma viagem muito longa. Afinal, a menina acabou de completar quatro meses. Mas, segundo a influencer, Maria Alice chorou por menos de dois minutos. Depois, dormiu. "Já se acostumou com o fuso", acrescentou a americana.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a menina entra em uma aeronave. Maria Alice já viajou para pelo menos quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. Foi nesse último, aliás, que a pequena conheceu a praia e colocou os pés na areia pela primeira vez.
Assim como na viagem a Portugal, Virgínia garantiu a presença da babá, que é técnica de enfermagem, com a família em todos os momentos. Ela explicou que o conhecimento da profissional é importante para o caso de acontecer alguma coisa.
Embora já esteja acostumada a subir em aviões, essa é a primeira vez que Maria Alice faz um voo internacional. Não à toa, a influencer e o marido tiraram o passaporte da menina assim que tiveram a chance. A foto do documento rendeu uma chuva de elogios nas redes sociais.
Mas arrumar as malas de um bebê pode ser ainda mais complicado do que lidar com burocracias. Virgínia explicou que optou por levar até a banheirinha da filha na viagem, a fim de evitar imprevistos. No fim, Maria Alice embarcou com duas malas de 23 Kg cada.