Virgínia Fonseca contou que arrumou duas malas de 23 Kg cada só para a filha, a pequena Maria Alice, quando decidiu viajar com a família para Portugal. Em seu canal no YouTube, a influencer explicou que optou por levar uma pequena banheirinha para a menina conseguir tomar banho no hotel, além de ter comprado uma passagem para a babá, que é técnica de enfermagem.
"A gente trouxe ela [a babá] porque ela sabe. Se acontecer qualquer coisa, ela sabe, entendeu? Morro de medo, se Deus quiser, não vai acontecer nada, mas a gente trouxe ela para ajudar a tomar conta da Maria Alice", contou Virgínia.
Não é a primeira vez que Maria Alice viaja. A menina, que já tem até passaporte, viajou pela primeira vez quando tinha apenas um mês de vida. Na ocasião, a família foi até Gramado (RS), e curtiu o frio da região. A pequena até vestiu roupas de pinguim para passear, combinando com o clima mais gelado.
Pouco depois, quando Virgínia tirou alguns dias de férias para relaxar com Zé Felipe na Bahia, a influencer levou a babá para acompanhá-la. Foi nessa viagem que Maria Alice teve seu primeiro contato com a praia. Então com três meses, ela não pareceu gostar muito da textura da areia, e reclamou. Por ser muito pequena, a família optou por não colocar os pés da menina na água, já que era uma recomendação da própria babá.
Além de precisar tirar um passaporte, Maria Alice também passou pelo desconforto do teste de Covid, um exame que consiste na inserção de um cotonete no nariz, mesmo que superficialmente. Mostrando coragem, a menina passou pelo teste bem rápido, quase sem reclamar.
No avião, Virgínia explicou que teve medo de a filha chorar muito, mas a pequena dormiu praticamente o trajeto todo. "Durou no máximo dois minutos [o choro]", explicou a influencer, orgulhosa. Como a babá estava por perto, ela também ajudou Maria Alice a dormir, que mal chegou na Europa e já se adaptou ao fuso horário.