José Luiz Datena anunciou que deixará de apresentar o programa da Rádio Bandeirantes e irá se afastar da apresentação do Brasil Urgente. O apresentador irá dedicar o tempo para cuidar de sua saúde. Vale lembrar que Datena possui seis stents no coração, além de ter sido internado no ano passado devido à Covid-19.
Segundo informou o jornalista em seu programa, ele irá passar por duas cirurgias, mas não entrou em detalhes.
"Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira (05), já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé. São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois", explicou.
Os procedimentos serão realizados no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em janeiro, o apresentador passou por uma cirurgia de cateterismo após exames detectarem que ele estava com 70% das artérias obstruídas.
Na quinta-feira (28), Datena desabafou sobre a necessidade de se afastar do programa. "Eu fiquei com dor no coração, com meus seis stents, de ter que deixar a rádio mais histórica do Brasil. Mas não deu certo, fiquei quatro anos lá", explicou.
"Foi uma pena. O programa tinha a maior audiência da Rádio Bandeirantes. Chegou a ter 120 mil ouvintes por minuto. Deixar isso foi uma pena, com dor no coração. Claro que as portas estão abertas, um dia quem sabe eu voltarei. Mas Mas eu confesso que saio de lá muito triste, tive que tomar essa decisão. É uma pena, porque eu adoro, amo de paixão a rádio. Mas tem hora que você completa o ciclo", concluiu Datena.