Meghan Markle está no centro de uma polêmica fashion na web! Famosa por dispensar os protocolos desde que faz parte da realeza, a duquesa de Sussex e o marido, Príncipe Harry, foram convidados para o casamento de Misha Nonoo, amiga pessoal e uma das designers favoritas da americana. Para o dia especial, ela escolheu um vestido Valentino preto, avaliado em R$ 46 mil. Com mangas bufantes e transparência, a peça deixou a duquesa muito elegante, mas foi alvo de críticas do "Daily Mail", uma das principais publicações britânicas: à publicação, um consultor de moda definiu a escolha do tom escuro para um casamento como "chocante". "Os convidados do casamento geralmente evitam o preto em favor de uma cor mais complementar para combinar com o branco. Meghan não gosta de brincar de etiqueta, como sabemos, mas mesmo para ela isso é bastante chocante", escreveu o especialista.
A matéria repercutiu negativamente nas redes sociais pois Meghan não foi a única convidada do casamento que a peça clássica, considerada coringa no closet feminino. A modelo Karlie Kloss e Nancy Shevell, mulher do cantor Paul McCartney, foram outras que apostaram no mesmo tom e não foram alvo de tamanhas críticas. No Twitter, diversos internautas criticaram a publicação. "Me expliquem isso! Meghan Markle usa um vestido preto para um casamento e é absolutamente criticada por isso. Karlie Kloss, a esposa de Paul McCartney e princesa Beatrice vestem preto e não recebem um comentário. Se isso não é racismo, não faço ideia do que é!!", afirmou uma. "Ridículo! O traje preto para as mulheres, em um evento de gala tem sido elegante sempre!", opinou outra. "O vestido preto de Meghan é uma ruptura chocante com a tradição, enquanto Karlie amplia o glamour. Daily Mail, seu preconceito está aparecendo", comentou mais uma. A repercussão foi tamanha que outro veículo britânico de grande alcance mundial saiu em defesa da duquesa e afirmou que ela "injustamente criticada" em sua manchete.
Meghan Markle e Harry tem mantido a discrição na exposição do primeiro filho, Archie. O bebê só foi visto três vezes desde que nasceu: em sua apresentação, em fotos de seu batismo e no colo da mãe durante uma partida de pólo em família. Entretanto, uma fonte garantiu à imprensa inglesa que ele tem o mesmo tom do pai no cabelo. "Ele é um bebê feliz. Tem umas perninhas lindas e fofas e cabelos ruivos. É realmente adorável", definiu o informante.
(Por Marilise Gomes)