Meghan Markle apostou em um office look clássico para seu primeiro compromisso oficial após o nascimento do filho, Archie Harrison, em maio. Nesta quinta-feira (12), a duquesa de Sussex participou de um almoço na Oxford Street, em Londres. A festa lançou seu novo projeto de moda solidária, a coleção-cápsula Smart Works que beneficia mulheres de desempregadas. Para o evento que encerrou sua licença-maternidade, a mulher de Harry elegeu um look que foi desenvolvido pela mesma com peças que integram a coleção lançada pela ex-atriz.
A duquesa de Sussex elegeu peças que fazem parte de sua própria coleção, lançada nesta manhã. A mãe de Archie Harrison se jogou no mood do office look clássico e fashion. Meghan Markle usou uma camisa branca de botões, que é obrigatória ter no guarda-roupa, da marca Misha Nonoo de R$ 740. Além disso, ela combinou o visual com uma calça de alfaiataria preta reta da Jigsaw, que está disponível na web por R$ 600.
Meghan Markle completou o look com joias delicadas. Para inaugurar sua nova coleção de roupas, a duquesa usou um brinco de borboleta e uma pulseira que pertenceram a mãe do marido, Princesa Diana. Além das joias de família, ela ainda fez um mix de pulseiras das marcas Pippa Small, Shaun Leane e Zofia Day.
Meghan Markle elegeu alguns acessórios minimalistas e superelegantes. Para compor o look, ela usou um cinto pequeno marrom da Ralph Lauren que está disponível na internet por R$ 225. Além disso, a duquesa de Sussex combinou o cinto com um scarpin da mesma cor, que combinam perfeitamente com roupas de algodão. O sapato é da grife Manolo Blahnik e custa R$ 2,5 mil.
Meghan Markle discursou durante o almoço nesta quinta. O evento, que foi realizado na loja da John Lewis, comemorou a parceria das quatro marcas envolvidas no projeto: a Misha Nonoo, Marks & Spencer, John Lewis & Partners e Jigsaw. Tendo participado de vários eventos em prol do movimento feminista, Meghan se envolveu neste projeto ao ajudar a desenhar as peças que vão beneficiar a Smart Works, instituição de caridade da qual ela é embaixadora. A ideia é ajudar mulheres desempregadas, já que cada peça vendida pelas lojas parceiras uma outra igual será doada para a instituição.
(Por Ana Clara Xavier)