Maxi ou mini: qual modelo de vestido você vai eleger para a próxima estação?
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 15:57
Por Purepeople
Nesta temporada a moda, mais democrática que nunca, traz para as passarelas (e, consequentemente para a vida real) algumas tendências em estilos radicalmente diferentes. É o caso, por exemplo, dos vestidos do verão 2019, que podem ser rígidos e supersexy ou românticos e vaporosos. O bom é que as araras das lojas vão receber peças para todos os estilos. Qual o seu favorito?
Os vestidos do verão 2019: o look Alberta Ferretti é pura delicadeza para o verão
Vaporoso, o vestido Dior tem muito volume mas, ao mesmo tempo, leveza
Look amplo e bem fresco da passarela de Stella McCartney
Longo plissado Valentino traz estampa bem extravagante
Até o longo preto Giambattista Valli traz um romantismo na modelagem
Com direito a espartilho, o look da Alexander McQueen tem um ar de outros tempos
Vestido Givenchy traz arrimetria, pliasso e estampa
Os looks plissados estão realmente em alta: esse escultural é da Balmain
Modelo curtíssimo, drapeado e assimétrico da Isabel Marant
Praticamente uma regata, o look Miu Miu traz ainda o decote profundo
O look Saint Laurent traz os ombros rígidos dos anos 80
Balonê curtinho e em tons de neon na passarela da Emporio Armani
Curtinho ombro a ombro de Elie Saab para as noites de verão
Veja + após o anúncio

As semanas de moda internacionais, que acabaram com o fim da Paris Fashion Week na última quarta-feira (3 de outubro) já deixaram um gostinho do que vai ser tendência no próximo verão. Como aqui no Brasil (e em todo o Hemisfério Sul) a estação mais quente do ano chega antes (no fim do ano), podemos sair na frente na hora de colocar todas essas trends em prática. Nesta temporada muitas macrotendências apareceram mostrando o quanto a moda está democrática e tem peças para agradar a todos os estilos. Entre elas, duas chamam a atenção por serem tão diferentes entre si: o visual romântico e os anos 80.

Vestidos longos e vaporosos

Que ama um vestidão e não abre mão de um comprimento longo vai amar a tendência que traz para as passarelas modelos vaporosos feitos em tecidos fluidos. Como nesta estação o floral está super em alta, várias grifes apostaram na estampa para deixar os modelos assim ainda mais românticos, ou divertidos. As padronagens com flores foram apostas de designers como Giambattista Valli e Pierpaolo Piccioli, da Valentino. Já as cores lavadas, que trazem delicadeza para as peças se mostram novamente como tendência para este verão. Os vestidos favoritos com essa vibe romântica são vaporosos, têm volume mas uma aparência leve e trazem um certo ar retrô. Quem também apostou em peças no estilo foi Stella McCartney, que trouxe, além do look floral, vestidos longos e assimétricos em estilo camisola. Já a Dior , que leva a assinatura da designer Maria Grazia Chiuri, se aprofundou no universo da dança para criar uma coleção que mistura a rigidez do utilitário com vestidos que são pura leveza.

A rigidez dos anos 80

Por outro lado, ao contrário da fluidez do visual romântico, a rigidez também está em alta! Uma das principais referências vistas nas passarelas das semanas de moda internacionais é a estética dos anos 80. As power women desta década estavam começando a ser bem-sucedidas e a competir com os homens no mercado de trabalho e, por isso, queriam transmitir uma imagem mais "dura", poderosa e impenetrável. Por isso os looks quase sempre trazem os ombros bem marcados, e uma rigidez na construção, quase como uma armadura fashion para vestir mulheres contemporâneas. A ideia, ainda, é deixar as pernas de fora de forma a alongá-las. Adepta dessa estética, a Balmain, que tem Olivier Rousteing na direção criativa, apresentou vestidos que são verdadeiras esculturas de vestir. Outra grife que traz referências dos anos 80 é a Yves Saint Laurent, que trouxe para a passarela desta temporada, além dos maiôs com modelo asa delta, os vestidos curtíssimos para o verão 2019. Já a Celine, que teve sua estreia com o novo diretor criativo, o superpolêmico Hedi Slimane, tinha, até então um estilo muito bem definido, que foi substituído por essa estética oitentista e rock and roll, já que é essa a pegada que Slimane imprime em todas as suas criações (foi ele, inclusive, que deixou tal legado para a Saint Laurent). O resultado não agradou muito a crítica.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Principais notícias Verão Vestido
Sobre o mesmo tema
Carnaval 2025: madrinha de bateria, Luciana Gimenez elege top recortado e deixa salto-alto em casa para ensaio da Vai-Vai
Carnaval 2025: madrinha de bateria, Luciana Gimenez elege top recortado e deixa salto-alto em casa para ensaio da Vai-Vai
16 de dezembro de 2024
Nem bandido, nem mocinho: o inesperado rumo na vida de Iberê em 'Mania de Você' que vai surpreender você
Nem bandido, nem mocinho: o inesperado rumo na vida de Iberê em 'Mania de Você' que vai surpreender você
20 de dezembro de 2024
Notícias similares
'Dói só de olhar': Balenciaga lança 'sapato descalço' e visual exótico gera revolta na web
'Dói só de olhar': Balenciaga lança 'sapato descalço' e visual exótico gera revolta na web
5 de dezembro de 2024
Kate Middleton decidiu usar - da cabeça aos pés! - a cor tendência que todos as fashionistas estão apostando
Kate Middleton decidiu usar - da cabeça aos pés! - a cor tendência que todos as fashionistas estão apostando
3 de dezembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias