Quem quiser usar a coleção primavera/verão 2019 da Saint Laurent deve (se quiser, claro!) investir em uma bela depilação! É que a grife, sob direção criativa de Anthony Vaccarello, investiu pesado nos bodies e maiôs asa-delta, aquele modelo cavadíssimo que foi febre nos anos 80. Conhecido por sua pegada supersexy, Vacarello, que é queridinho das top models quando o assunto é look de red carpet, apostou no DNA da grife que traz sempre decotes generosos e quilômetros de pernas à mostra.
Para os looks propostos para o verão 2019 não foi diferente e o designer trouxe para a passarela looks com apelo sexy, cavas e recortes estratégicos, como o modelo hit dos anos 80, o asa-delta. Outra característica da década, os ombros bem marcados – marca registrada da Saint Laurent – também estiveram presentes na passarela, trazendo para o show uma imagem de mulher poderosa e bem segura de si. Já vimos alguns elementos da década de 80 nesta temporada de verão 2019, como os looks balonê que se mostraram na Semana de Moda de Milão. Os cintos poderosos marcando a silhueta e a cintura bem alta também apareceram no desfile, fazendo com que a forma do corpo das modelos ficasse bem marcada.
Uma das maiores tendências da temporada tanto para looks em geral quanto na moda praia, o animal print foi outro elemento que apareceu em uma série de looks que reforçam essa imagem poderosa transmitida pela Saint Laurent. Além da oncinha, a grife apostou ainda na estampa (e textura) de cobra, uma das febres da vez, que apareceu no verão 2019 da grife marcando, sobretudo, os acessórios.
As transparências e os shortinhos curtos foram apostas certeiras de Vaccarello para trazer informação de moda a looks que poderiam ser sexies, e só. Uma pitada do fim dos anos 70 foi adicionada a esse caldo, presente sobretudo nas camisas de laçada, blazeres ajustados, veludo brilhante e nos complementos: chapéus de abas largas e óculos de lentes angulosas e bem pequenininhas. Arrematando todo esse mix, outra das tendências da temporada: o brilho. Em peças metalizadas ou produzidas em paetês, o tom do brilho escolhido para o desfile da Saint Laurent em Paris foi o dourado. Perfeito para a cliente da grife, que não tem medo de chamar a atenção.
(por Deborah Couto)