O romance está no ar, ao menos no que depender das trends da Semana de Moda de Nova York, que vai até 14 de setembro. Além do tons fluorescentes (de amarelão, rosa choque, laranja...), que estão com tudo nessa temporada, e da sensualidade explícita, uma feminilidade com toques mais delicados apareceu em passarelas de estilos diversos, todas com uma aura de romance no ar.
Os florais, por exemplo, apareceram em diversos estilos e várias das passarelas do verão 2019, mostrando que a trend veio para ficar, e pode ser usada logo na primavera. Especializada em moda festa, a Badgley Mischka foi uma das grifes que apostaram no floral, nesse caso com efeito em 3D. Outra que investiu nesse mesmo efeito, com aplicações um pouco mais delicadas, foi a grife Mansur Gavriel, conhecida por criar algumas das bolsas mais desejadas do circuito fashion, a marca tem tudo para emplacar tendências também nos looks.
Os vestidos com uma feminilidade vintage (como fizeram Dior e Gucci, duas entusiastas da trend) que têm estado em alta há algumas temporadas, continuam a ganhar força nos looks para o verão 2019. Mais leves nesta estação, eles trazem as mesmas rendas, bordadinhos e tudo quanto é detalhe frufru para trazer bastante delicadeza para o verão. Os babados e as fitas também têm dado as caras desde as temporadas passadas e devem continuar. E quem se lembra do decote ombro a ombro que arrebatou uma legião de fãs no verão passado? Desta vez ele deverá dividir o reinado com as mangas bufantes, que prometem um revival dos anos 80, só que de um jeito mais leve.
Para complementar o visual romântico vale ainda apostar numa cartela de cores lavadas, que de tempos em tempos voltam à crista da onda fashion e em acessórios que trazem um quê de glamour vintage às produções. Os tons como o rosa millenial e o lavanda, uma das cores da temporada, trazem uma delicadeza a mais para a produções de astral feminino. Lenços cobrindo os cabelos, óculos em formato gatinho, brincos enormes e uma make suave resolvem perfeitamente o look ultrafeminino (porém atual) mais desejado do momento.
(por Deborah Couto)